SAÍDA DE MATERNIDADE EM TRICO COM RECEITA

SAÍDA DE BEBE



PARA FAZER ESTA SAÍDA DE BEBE USEI 3 NOVELOS DA LÃ SUPER BEBE
ag. 3.5 e ag 4.5
5.5 de fitinhas
3 botões



Esta saída eu dei de presente, aí fiz outra igual só ficou a lã um azul mais clarinho e mudei os botões para o meu netinho ele saiu do Hospital com a roupinha, fica uma  graça!


PONTO FANTASIA:
tricotei 2 pontos de borda nas duas pontas.
l carr 3 meia 3 trico até o fim da carr
2 carr e todas do avesso só tricô
3 carr 3 meia 3 trico até o fim da carr
5 carr *1 laç.3 p.j. em tricô 1 laç, 3 tricô* rep até o final
7 carr voltar a l carr.

CASAQUINHO DE BEBE




RECEITA:

140 pontos na ag.3.5 trab 8 carr em tricô( 4 cordões de tricô )trab agora no p. fantasia mantendo 5 pontos de cada lado em cordões de tricô p o transpasse. A 11cm desde o inicio. trab somente os 37 p.iniciais.(frente direita).Deixe os p.restantes a espera numa ag.aux. Continue no p. fantasia e arrematando a cada 2 carr. p formar a cava, 5 vezes 1 ponto. Deixe agora os 32 pontos da ag a espera. corte a lã, trab. sobre os 67 p. centrais.(costas). forme as cavas arrematando de cada lado igual à frente direita. Trab. agora a frente esq. igual a frente direita, invertendo a diminuição da cava e do transpasse. deixe todos os p. a espera.

Mangas: 38 p. e trab 2 cm no p de barra 1/1 aumentando na ult. carr 7 p. distribuidos
trab agora no p fantasia. A11cm desde o inicio forme as cavas arrematando dos dois lados a cada 2 carr. 5 vezes 1 ponto deixe os p. a espera numa ag auxiliar. faça a outra manga igual.

Pala:
junte todos dos que estavam a espera(frente, manga, costas, manga e frente. trab.10carr. no p. de barra 2/1 mantendo os 5 pontos dos dois lados em tricô do transpasse.
na 11carr trab pegando junto os 2 pontos em tricô do p de barra(diminuição)
continue no p de barra 1/1 mais 16 carr.
trab agora 4 carr. no p. m. fazendo a diminuição na 1 carr *2p. j. em meia*rep de *a*até o fim
na 5 carr do p . m. trab * 2p.j.m., laç* rep de *a* até o fim. trab. mais 4 carr. no p. meia arremate.
acabamento
costure as mangas e cavas, fça 3 casas. pregue os botões. vire as 4 ultimas carr.do p.m. do decote para o lado do avesso e prenda com pequenos pontos.

LUVINHA DE BEBE



RECEITA:



36PONTOS na ag 3.5 ponto de barra 1/1 por 2.5 cm
faça o passa fitas *2pontos j em tr. laç* repete de*a* até o fim
trab agora 7 cm no ponto fantasia.
trab pelo direito do trabalho *2 pontos j. em meia* repete de *a* até o fim
trab uma carreira em tricô
trab novamente 2 pontos juntos em meia até o fim
arremate.

SAPATINHO DE BEBE



RECEITA:
46 pontos na ag 3.5 e trab. em t.(6cordões de t). Forme agora o peito do pé do sapato do seguinte modo. Trab.14carr.em m, somente sobre os 10p.centrais. pegando 2p.j. no final de todas as carr.(total.32p.). trab. agora sobre todos os p. 1car em tricô. Faça o passa-fitas *2p.j.em tricô, laç,* rep de *a* até o fim. trab 14 carr. no p.fantasia e 6 carr. em t.(3 cordões de t.) arremate.

TOUCA DE BEBE



RECEITA:

75 pontos na agulha 3.5 e trab.. 8 carr em t.(4 cordões de tricô).Trabalhe no ponto fantasia. A 10cm desde o inicio.trab 6 carr. no p. de barra 2/1.
Faça agora a diminuiução pegando juntos os p. em t.do p. de barra. Trab. mais 4 carr. no p. de barra 1/1.pegando de 2 em 2p.juntos na ultima carr. para reduzir os p. Arremate. costure .faça um franzido na parte superior. coloque o pompom.

BABADO DO XALE




RECEITA
NA AGULHA 5.5 COLOCAR 14 pontos na agulha e tricotar do seguinte modo:

1 carr 2m, (*laç, 2 pontos jt em m*) repetir de *a* 4 vezes, laç e 2 tricô
2 carr e todas as pares em tricô
3 carr 2m, (*laç, 2 pontos jt em m*) repetir de *a* 4 vezes, laç e 3 tricô
5 carr 2m, (*laç, 2 pontos jt em m*) repetir de *a* 4 vezes, laç e 4 tricô
7 carr 2m, (*laç, 2 pontos jt em m*) repetir de *a* 4 vezes, laç e 5 tricô
9 carr 2m, (*laç, 2 pontos jt em m*) repetir de *a* 4 vezes, laç e 6 tricô
11" " 2m, (*laç, 2 pontos jt em m*) repetir de *a* 4 vezes, laç e 7 tricô
13 arremate os 6 primeiros pontos e volte a 1 carreira.

XALE DE BEBE



RECEITA:
139 PONTOS agulha 4.5 tricotar duas carreiras em cordões de tricô, depois 2 pontos em tricô, ponto fantasia até o fim e mais dois pontos em tricô, fazer uma carreira de passa-fitas 2tr laç, até terminar e mais uma carr em tricô e depois tricotar em ponto fantasia,aos 76cm fazer uma carreira de passa-fitas, 2 pontos juntos em tricô, laç, até terminar mais duas carreiras em cordões de tricô e arrematar.











39 comentários:

  1. Que lindos trabalhos! Que mãos de fada! Adorei e vou tentar fazer, obrigada por dividir essas maravilhas com a gente! beijos e muita Luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia, Obrigada pelo elogio, fico feliz que tenha gostado e não é dificil de fazer não e o resultado é muito bom!!! bj

      Excluir
  2. Lindo trabalho, parabéns!! Gostei do barrado da manta só não entendi muito bem, vc pega os pontos depois da manta pronta??

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Glauci este barrado é feito separado com 14 pontos parece complicado mas não é precisa tricotar um pouco para pegar o jeito rs e depois é costurado no xale! bj

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucia tudo bem? não sei o que aconteceu com o comentário talvez eu tenha excluido pelo celular sem querer rs então já respondi p email bj

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE RECEBER RECEITA DE UMA SAIDA MATERNIDADE COM O PONTO PAVÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia tudo bem? Só tenho essa receita é só fazer o mesmo tamanho e o ponto pavão só tenho copiado não tenho feito Espero ter ajudado.
      Ponto Pavão
      (múltiplo de 17 pontos)
      1ª carr.: (avesso) toda em meia.
      2ª car.: toda em meia.
      3ª car.: toda em tricô.
      4ª carr.: *2pjm (3 vezes), 1 laç, 1m, 1 laç, 1 m, 1 laç, 1 m, 1 laç, 1 m, 1 laç, 1m, 1laç, 2pjm (3 vezes)*

      Nota: Tem 6 aumentos e 6 diminuições, ficando sempre com o mesmo número de pontos que começou.

















      Excluir
  7. Amei ! O ponto fantasia no tom mais escuro de azul deixou o trabalho lindamente masculino. Vou tricotar e guardar para quando alguma amiga for "ganhar" um menininho ! Era exatamente o que eu procurava pois compro revistas e revistas de tricô-bebê e o que encontro, na maioria, são enxovais femininos: casaquinhos com modelos muito delicados e cheios de laçarotes. Já fiz e presenteei alguns mas estava sem opção de "saída de maternidade" para meninos.
    Obrigada por publicar tão detalhadamente essa linda receita.
    Bençãos a você e toda a sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sarah! Tudo bem? Amei seu comentário tão detalhado também rs fico muito feliz é verdade só fazem coisas lindas para meninas mas e os meninos? Está saída fiz para o meu netinho e também amei o resultado! Obrigada pela visita e pelo comentário! Bençãos para você e sua família! bj

      Excluir
    2. Obrigada por sua atenção e carinho, querida Vanda !
      Desejo excelentes festas e um 2017 repleto de saúde e sucesso a você, seu netinho amado e toda a sua família.
      Até breve !

      Excluir
  8. Oi Vanda... eu queria saber se vc pode colocar as medidas das peças por favor? Porque eu to achando que as minhas estão ficando grandes. Desde ja agradeço pela receita maravilhosa e pela disposição de dividir o seu conhecimento com pessoas como Eu, que estou iniciando no tricô. Parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  9. Olá Jussara tudo bem? infelismente eu não tenho a medida porque todas as saídas que fiz já entreguei, será que você está fazendo com o mesmo número de agulhas? pode ser isso que está acontecendo! Obrigada Ah e quando fizer outra saída vou colocar o tamanho pode deixar.bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô fazendo tudo igual sim, com a msm agulha... vai ver é pq nunca fiz peça de bebê rsrs... obg pelo carinho flor! * - *

      Excluir
    2. Olá Jussara tudo bem? Então pode ficar tranquila que esse tamanho é para RN mesmo. bj

      Excluir
  10. Oi, Vanda que trabalhos lindos, essa saída de maternidade maravilhosa, mas vc poderia me passar a receita do barrado do conjunto rosa.
    Deixa eu fazer outra pergunta vc acha q o barrado rosa fica bonito para menino, pretendo fazer na cor cru(bege), com detalhes em marrom claro com a lã fofura.

    Grata pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Manoela tudo bem? que bom que gostou, vou te passar a receita sim, tenho no blog é o mesmo barrado do poncho preto, a dica legal é que esse barrado do xale rosa fiz com a agulha 6 pra ficar bem soltinho se voce reparar está meio franzido mais ficou lindo né? E esse barrado é simples fica bem pra menino sim e combinar essas cores vai ficar lindo estou pra ser vovó novamente e é menino vou colocar bastante blusinhas ak, espero que voce goste. se voce não está me seguindo será que pode me seguir? bj

      Se quiser me mandar a foto quando terminar meu email vandami2008@hotmail.com

      RECEITA DO BARRADO
      18 pontos ag 6
      1° carr trico
      Avesso só trico


      3° carr 2 trico, 2 pontos juntos em Meia , 1 laç, repetir 7 vezes termina com 2 trico

      5° carr trico

      7° carr meia

      9° carr voltar a 1° carr


      tricotar até o tamanho da volta do xale

      Excluir
  11. ei Vanda voce e iluminada nao quarda os seus dons so para voce e lindo voce dividir diferente de muitas que nao gostao .parabens Deus te abencoe muito para dividir com nosco.bjs Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucy, tudo bem? Amém fiquei muito feliz com suas palavras, penso muito isso e acho legal dividir o que sabemos!!! bj Deus te abençoe muito também!!!

      Excluir
  12. Olá amada, boa tarde!!!! Fiz essa saída e acabei ontem,amei fazer esse trabalho, ficou linda, só q não tinha me ligado q não tinha a receita da calça, poderia me passar por favor???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glicéia desculpe a demora não tenho a receita da calça vou procurar e postar bj

      Excluir
  13. Olá tudo bem vc acha que esse fica melhor em menino vou ter uma neta é não sei que ponto da er

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia fica lindo em qualquer cor eu postei em azul, lilás e rosa bj

      Excluir
  14. Seus trabalhos são lindíssimos! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Patrícia!!! Desculpe a demora. Agradeço pelo carinho!!! bj

      Excluir
  15. Olá Vanda, trabalhos maravilhosos,vou fazer para minha segunda bisnetinho que vai nascer,beijo enorme e obrigada por dividir seus conhecimentos.

    ResponderExcluir
  16. Lindo seu trabalho parabéns
    Gostaria da receita saco de dormir que fica crespo.meinforma como te enviar a foto. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pode mandar a foto no meu email vandami2008@hotmail.com

      Excluir
  17. Poderia passar a receita do macacão?

    ResponderExcluir
  18. https://tricodavanda.blogspot.com/search/label/Jardineira%20de%20trico%20com%20receita

    ResponderExcluir
  19. Trabalho perfeito Parabéns

    ResponderExcluir
  20. Vanda meu bem trabalho maravilhoso tem vídeo? Manda o link já agradeço parabéns

    ResponderExcluir
  21. Olá! Agradeço a visita não tenho vídeo, mas só com a receita é possível fazer bj

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo recadinho! bj